Editais abertos para apresentações culturais e vendas de artesanatos na 6ª CNSI

As duas convocações se referem à etapa nacional, a ser realizada em Brasília no fim de maio.

Indígenas de todo o Brasil podem se inscrever para participarem da Feira de Artesanato e/ou da programação artística na etapa nacional da 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (CNSI), a ser realizada entre os dias 27 e 31 de maio de 2019, em Brasília. Ambas as inscrições devem ser feitas por formulários online (https://6cnsi.com/documentos/)enviados para o email sextacnsi@saude.gov.br.

Nenhum dos editais prevê a remuneração dos contemplados; serão apenas arcadas as despesas com hospedagem, alimentação e transporte para os contemplados da Programação Cultural que não sejam delegados da Conferência. Já para feira de artesanatos, o custeio fica a cargo dos próprios expositores. Os delegados eleitos para participação na etapa nacional não poderão participar como expositores na Feira de Artesanatos.

As inscrições para apresentações culturais vão até o dia 28 de fevereiro. Serão selecionadas vinte propostas com até vinte minutos de duração cada. Poderão ser inscritas propostas de artistas ou grupos de artistas de até dez integrantes que façam parte, obrigatoriamente, da comunidade indígena. As apresentações contemplam as áreas de artes, música, dança, performances, intervenções, stand-up, circo, literatura, musical e esquete, teatro etc.

O edital da Feira de Artesanatos prevê a distribuição de expositores entre 35 espaços de 2m x 2m, confeccionados em bambu e madeira. Os interessados devem encaminhar manifestação de interesse via e-mail até o dia 30 de janeiro, anexando foto dos produtos que serão comercializados.

Os interessados nas apresentações culturais e na Feira de Artesanato podem acessar o edital, o formulário e a nota instrutiva clicando aqui.

Comunicação Sesai