Comissão Organizadora da 6ª CNSI realiza mais uma reunião em Brasília

Quarto encontro preparatório reúne mais de 40 pessoas de todo o Brasil no Ministério da Saúde

 

Foi realizada nessa terça-feira (02) a quarta reunião da Comissão Organizadora da 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena. No auditório do prédio PO 700 – sede do Ministério da Saúde – estiveram presentes representantes do Conselho Nacional de Saúde, dos Condisi, da SESAI, de entidades indígenas e CONASS, que compõe a Comissão Organizadora vindos de várias regiões do Brasil para discutir todas as etapas que serão realizadas até maio do próximo ano, quando será realizada a etapa nacional.

A reunião teve como proposta central apresentar e discutir o trabalho que está sendo desenvolvido por três Comissões Nacionais: a de Infraestrutura, a de Relatoria e a de Comunicação e Informação. Após reuniões pontuais de cada Comissão, foram apresentados os encaminhamentos destas áreas.

44355558114_bb1cbc48fd_o.jpg

Além disso, também foi avaliado o processo das etapas distritais e locais das Conferências de Saúde Indígena: sua realidade, seus sucessos e suas dificuldades. Até agora já foram realizadas 160 conferências locais nos 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), mais da metade das programadas até 31 de dezembro.

A próxima reunião da Comissão Organizadora está marcada para o dia 6 de novembro, também na sede do Ministério da Saúde. Já a 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena será realizada entre 27 e 31 de maio de 2019, em Brasília.

Por Rafael Montenegro, Comunicação Sesai
Atendimento à imprensa: (61) 3315.3580